Escudo
aefe
Endereço: Rua Vergueiro, 3799, Vila Mariana Cep: 04101-300 São Paulo

Perguntas e Respostas

O que é a APE? O que significa a sigla APE?

São as iniciais de Associação de Pais de Alunos (Association de Parents d’Élèves). No Lycée Pasteur, temos uma única associação de pais de alunos. Na França, essas associações se organizam por afinidades ideológicas, pode haver várias em um mesmo estabelecimento. A APE do Lycée Pasteur foi criada por um grupo de pais de alunos da escola. Ela é afiliada à FAPEE – Fédération Française des Associations de Parents d’Élèves.

Quais são os objetivos da APE do Lycée Pasteur?

A Associação de Pais de Alunos do Lycée Pasteur de São Paulo tem por objetivo principal facilitar e reforçar as relações e a comunicação entre pais, administração e pessoal do Lycée para o bem-estar de nossos filhos.

O que faz a APE?

  • Acolhemos e estamos à escuta dos pais de alunos.
  • Representamos os pais de alunos participando dos diferentes Conselhos que regem a vida do Lycée Pasteur e os mantemos informados sobre o cotidiano da escola via:
    • O informativo “Pequenas Notícias” (Petites Nouvelles) publicado a cada dois meses.
    • Os nossos “Zoom” quinzenais focados sobre um tema específico.
    • A newsletter semanal para os membros da APE.
  • Trabalhamos em diversos projetos por meio de nossas comissões. Clique no link para conhecer todas as comissões, bem como os projetos de cada uma. Veja as comissões.
  • Promovemos palestras para os pais de alunos ao longo do ano.
  • Organizamos, em parceria com o Lycée Pasteur, vários eventos durante todo o ano letivo.

Quem trabalha na APE?

A associação é animada unicamente por pais voluntários. Venha juntar-se a nós e trabalhar em nossas diversas comissões. Precisamos de seus talentos. Escreva para nós: contact@apepasteur.org.br.

Existe um escritório da APE no Lycée?

Sim. Ele está situado no terreo do Lycée Pasteur, no corredor que fica ao lado da sala Aquarium no hall de entrada. Nosso escritório abre somente durante os plantões. Para informações sobre os horários, por favor escrevam para contact@apepasteur.org.br.

A adesão é paga?

Sim. Em 2017 e em 2018, o valor da adesão é de R$130 por família.

Por que a adesão é paga?

Sua contribuição participa do financiamento de diversos empreendimentos educativos e culturais do Lycée e permite a realização de projetos importantes, como os dois definidos para 2017-2018: “Bem-estar e meio ambiente no Lycée” e “Tecnologia digital”. A cotização cobre também as despesas de funcionamento da associação (internet, contabilidade, criação e manutenção do site web) e financia uma parte da impressão do Livro do Ano.

Como aderir?

Você se associa para o ano letivo, após quitar a cotização e preencher o formulário de adesão, disponível ao clicar no link Formulário de Adesão. Agradecemos por preenchê-lo e nos enviar junto com o comprovante do pagamento. Caso encontre dificuldade, entre em contato conosco pelo e-mail contact@apepasteur.org.br ou venha nos encontrar durante nossos plantões no Lycée.

Por que aderir à APE?

A APE do Lycée Pasteur é acima de tudo um compromisso de apoiar nossos filhos. Para você, pai ou mãe de aluno, é a possibilidade de se beneficiar de uma rede de pais de alunos que se preocupam em compartilhar e trocar; de ser assessorado por uma estrutura extremamente atenta a seus associados e muito ágil; de se manter informado sobre a vida no Lycée. Pois a união faz a força. Juntos, teremos sempre mais peso e seremos mais ouvidos pela administração.

Tenho que aderir à APE?

Não é uma obrigação, no entanto, nós precisamos de seu apoio. Ao aderir, você ficará informado sobre a vida no Lycée Pasteur, receberá gratuitamente um exemplar do Livro do Ano, integrará a grande família dos pais de alunos do Lycée Pasteur. Para mais informações, escreva para: contact@apepasteur.org.br.

Associação de Pais de Alunos

Lycée Pasteur • São Paulo